sábado, 23 de outubro de 2010

Copa do mundo 2022 ?? - World Cup 2022 ??

O projeto de Norman Foster para o estádio Lusail Iconic dá peso à candidatura de Catar para sede da Copa do Mundo de Futebol de 2022. Revelado no dia 6 de outubro, em uma conferência para líderes do futebol, em Londres, o estádio deverá ser autossuficiente em energia e capaz de acomodar 86.250 espectadores - o bastante para a cerimônia de abertura, os jogos de grupo e a final do campeonato.
Além disso, devido às condições de climáticas extremas do verão de Doha, a capital do país dos Emirados Árabes onde será instalado o estádio, o projeto prevê um sistema de arrefecimento para amenizar o calor. O Lusail Iconic destina-se a ser um catalisador de energia solar - painéis solares serão instalados nas cobertura dos edifícios de apoio e no estacionamento, recurso que, além de tornar o estádio autossuficiente em energia, gerará um excedente que poderá ser utilizado pelos edifícios vizinhos.
O acesso ao prédio acontece por meio de seis pontes que cruzam o espelho d’água que cerca o prédio.A cobertura côncava e translúcida, que parece flutuar sobre a arquibancada, é sustentada por um anel de concreto, que por sua vez está apoiado em colunas metálicas arqueadas. A cobertura também é retrátil, permitindo um campo a céu aberto ou completamente coberto.
Localizado em um novo centro de desenvolvimento ao norte de Doha, o estádio será acessado por uma nova linha do metrô e estradas diretas, que devem impulsionar o crescimento da região. Segundo o presidente do Catar, HE Sheikh Mohammed bin Hamad bin Khalifa Al Thani, "o estádio vai inspirar uma nova geração de espaços regionais e internacionais de esportes, incorporando tecnologias de resfriamento do ambiente para garantir as condições ideais para jogadores e espectadores. O projeto do estádio prevê aos fãs uma ótima vista em um ambiente fresco e confortável".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...