sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

TETO DESABA - ROOF COLLAPSED

Um relatório preliminar sobre o desabamento de uma obra do Estado na tarde de quarta (11) aponta que pode ter havido falha na execução do escoramento da laje, que cedeu e causou a morte de um operário.

O relatório foi apresentado pela construtora Ubiratan, responsável pela obra de uma futura Fábrica de Cultura na zona norte de São Paulo, em reunião com a Secretaria de Estado da Cultura.

Segundo a secretaria, apenas uma análise detalhada poderá apontar com precisão o que provocou o acidente. O IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) foi contratado para elaborar uma análise técnica, junto com o representantes do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).


A laje desabou no momento que era feita a concretagem do edifício destinado ao teatro da futura Fábrica de Cultura Brasilândia, em construção desde 2009 e com previsão de abertura para abril. O investimento do governo foi de R$ 13,2 milhões.


Com cerca de 300 m², a laje desabou de uma altura de 27 metros, quando 60 operários trabalhavam no local --12 deles em cima da estrutura que ruiu.
Além do atendimento às vítimas, as equipes dos bombeiros tiveram que escorar a estrutura remanescente para evitar novos acidentes.


A Secretaria da Cultura informou que o contrato assinado com a construtora estipula que a responsabilidade pela segurança da obra é da Ubiratan.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...