quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Paisagens de comida - Food Landscapes

O fotógrafo britânico Carl Warner, cria paisagens com comida, Em seu trabalho, Warner cria foodscapes (uma fusão das palavras em inglês food, "comida", e landscape, "paisagem"), nas quais as árvores pode ser feitas de brócolis, pães viram montanhas e pedaços de parmesão fazem a vez de penhascos.
Para criar profundidade, as fotografias são realizadas sobre mesas de 1,2 metro por 2,4 metros e registradas em camadas - o que evita que os alimentos frescos murchem antes do fim da foto - começando do primeiro plano para o segundo plano.
As imagens estão reunidas no livro Food Landscapes.

Warner diz que gosta de fugir do abstrato e busca refazer imagens que as pessoas já tenham visto antes. Aqui, ele retrata uma cena bucólica de interior com pães e pedaços de queijo. Para evitar que os alimentos frescos murchem antes do fim da foto, as imagens são registradas em camadas, começando do primeiro plano para o segundo plano. Na foto acima, uma floresta de brócolis. Os "penhascos" da foto foram feitos com pedaços de queijo parmesão e cobertos com batatas. Warner usa o programa de edição de imagens Photoshop apenas para melhorar a qualidade, sem que o programa influencie na composição da cena. Composta basicamente de embutidos, a paisagem remete a uma cena rural na Toscana, Itália. Segundo o fotógrafo, o processo de montagem de cada imagem é lento e pode levar até três dias. Acima, um barco de ervilha navega em um mar de salmão. Batatas formam as pedras e ramos de alecrim, as árvores.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...