sexta-feira, 8 de julho de 2011

Primeiro em Londres - First in London

A capital britânica ganhará uma nova atração em meados do próximo ano – o edifício Shard.
Trata-se do primeiro prédio projetado pela estrela da arquitetura Renzo Piano no Reino Unido. Desde que venceu o concurso para construir o Centro George Pompidou, em Paris, Piano se tornou um dos arquitetos mais renomados da atualidade e já assinou projetos como a praça Potsdamer Platz, em Berlim.
Quando for inaugurado, em meados de 2012, o Shard terá 87 andares e 310 metros de altura, tornando-se assim o segundo prédio mais alto da Europa, perdendo somente para o Mercury City Tower, em Moscou.


Além de escritórios, o edifício piramidal de fachada cristalina é descrito por Renzo Piano como uma cidade vertical: o prédio irá abrigar restaurantes, um hotel de cinco estrelas, um spa, apartamentos residenciais e um terraço aberto ao público, onde o visitante poderá ter uma visão panorâmica de Londres em 360°.

Por ocasião da fase de planejamento, no entanto, a obra que teve início em 2009 colheu críticas e protestos de residentes e arquitetos, que achavam que um edifício tão alto em frente à City poderia prejudicar a paisagem urbana de Londres. Mas as vozes a favor do novo arranha-céu foram mais fortes e o Shard, mesmo inacabado, já é considerado o mais novo cartão postal da capital britânica.

2 comentários:

Userzero disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Userzero disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...