quarta-feira, 8 de junho de 2011

Primeiro verde libanês - First green Lebanese

O escritório Foster + Partners, do arquiteto Norman Foster, divulgou imagens do seu primeiro projeto para o Líbano, o 3Beirut. O empreendimento será construído na região central de Beirute, no setor B do plano diretor da capital libanesa, em um terreno de 7,6 mil m². Os edifícios terão alturas e larguras diferentes, assim como plantas variadas, com áreas que variam entre 200 m² e 480 m².

Os edifícios terão a fachada norte toda envidraçada, com vista para o porto da cidade. Já o lado sul dos prédios terá altura decrescente, para "integrar as torres à textura urbana", de acordo com o escritório. Os arquitetos ainda afirmam que esse será o primeiro empreendimento com telhados verdes na cidade.

As torres contam, no seu pavimento térreo, com lojas e áreas de entretenimento. A ideia é que o pedestre tenha livre acesso a essa área e, por isso, todo o terreno será conectado por caminhos, fazendo a ligação entre o centro da cidade e o Mar Mediterrâneo. Os prédios contarão também com cafés, restaurantes, academia, galeria de arte e jardins públicos.
O interior dos apartamentos foi pensado de modo a ser elegante e funcional, dando a opção de layout para o próprio morador. "Os interiores serão marcados pela calma, vãos livres e iluminação e ventilação naturais", diz o escritório.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...