sábado, 11 de junho de 2011

Reinauguração do teatro - Reopening of the theater

O Theatro Municipal de São Paulo reabriu suas portas nesta sexta-feira (10), após mais de dois anos de reformas orçadas em R$ 27 milhões e que incluíram as obras de restauro do prédio e modernização do palco. Com o maestro Abel Rocha à frente, a Orquestra Municipal de São Paulo executou obras dos brasileiros Radames Gnatalli e Ronaldo Miranda, e de Ralph Vaugh Williams e Anton Bruckner. O concerto contou com a participação do Coral Lírico e do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo.
Antecedendo a apresentação, foi exibido um vídeo retratando o trabalho de reforma e modernização do teatro. O Theatro Municipal comemora 100 anos em setembro.

Uma plateia de convidados que ocupou aproximadamente 70% dos assentos acompanhou o concerto. Representantes da classe artística como os compositores Flô Menezes e Ronaldo Miranda, o encenador Jorge Takla e o coreógrafo Ivaldo Bertazzo estiveram presentes. Emocionado, o maestro Abel Rocha prestou homenagem aos antigos colaboradores da casa como o maestro Diogo Pacheco, que estava na plateia. O prefeito Gilberto Kassab não compareceu.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...