segunda-feira, 23 de maio de 2011

HOTEL-PALÁCIO / HOTEL-PALACE

A França, país turístico por excelência, sempre andou na contramão internacional ao classificar seus melhores hotéis com, no máximo, quatro estrelas. Isso causava confusão e era comum viajantes exclamarem: “Mas eu quero ficar em um cinco estrelas!”.


Agora, o país foi além: estabeleceu a quinta e instituiu a categoria dos hotéis-palácio. Os oito primeiros acabam de ser anunciados em Paris, representando o que a França tem de melhor em matéria de luxo, conforto e nível de serviço.Escolhidos a partir de uma lista inicial de 85 hotéis em todo o país que poderiam se encaixar na classificação, os primeiros agraciados são estes: Situado na charmosa Rue du Faubourg Saint-Honoré, a alguns passos do palácio do Elysée, desde 1925 Le Bristol ostenta grande sofisticação em todos os seus ambientes. Um dos mais conhecidos hotéis-palácio da França, o Bristol é frequentado por dignatários estrangeiros que vão ao encontro das principais autoridades francesas. Oferece apartamentos superiores de 60 m², com mobiliário ao estilo Luis XV e Luis XVI. A primeira visão de quem entra em seu lobby é o restaurante de mesmo nome, com três estrelas no guia Michelin desde 2010, chefiado por Eric Frechon.
Na Rue de Rivoli, em frente ao Jardin des Tuileries e próximo ao museu do Louvre, o hotel Le Meurice esbanja elegância em cada detalhe.

Seja nas peças criadas por Salvador Dali, que ali residiu por vários anos, ou pelos novos ares decorativos do arquiteto Philippe Starck e de sua filha Ara, que reinterpretaram o mobiliário e a atmosfera do hotel, em 2007. O impressionante salão do restaurante três estrelas, sob a chefia de Yannick Alléno, é a mais expressiva visão de um palácio.
Outro hotel de Paris extremamente bem situado, na Rue de la Paix, perto da senhorial Place Vendôme, o hotel Parc Hyatt é descrito por arquitetos como contemporâneo e atemporal.Antiga sede da maison de alta costura Paquin, hoje conta com um dos spas mais procurados de Paris, restaurante com uma estrela Michelin (Pur') e 40 suítes decoradas por Ed Tuttle. Une a classe francesa ao serviço de estilo americano, sendo um dos ícones da cadeia Park Hyatt.
Um dos edifícios mais célebres de Paris, na Avenue Montaigne, o hotel Plaza Athénée, que hoje faz parte do grupo Dorchester Collection, abriu suas portas em 1911.

Com fachada de toldos vermelhos e vista próxima da torre Eiffel, tem 146 apartamentos e 45 suítes, com destaque para a Royale (400 m²) e a Eiffel, com privilegiada vista para a torre símbolo da cidade. Por elas já passaram nomes como Jacqueline Kennedy e Grace Kelly.
Na gastronomia, a vedete é o restaurante de
Alain Ducasse, com três estrelas Michelin. A fachada do Hotel du Palais lembra a de um verdadeiro palácio francês. No interior, a aura de tempos luxuosos da Belle Epoque, junto ao mar de Biarritz.
A maior atração é o spa em uma área de 3 mil m², dividida em cinco andares, com tratamentos que já o premiaram como um dos melhores da Europa.
No grande salão do
restaurante principal (La Rotonde), brilha o talento do estrelado chef Jean-Marie Gautier.


Em meio à neve de Courchevel, Les Airelles é um oásis de bem-estar. Oferecendo tudo o que os amantes do esqui precisam, o hotel-palácio conta com 37 apartamentos e 14 suítes decorados com suntuosidade.
Além disso, os hóspedes podem contar com os cuidados do
Spa Valmont e a consultoria do chef Pierre Gagnaire, que garante duas estrelas Michelin para o restaurante.

Outro representante entre os hotéis-palácio da França, o Cheval Blanc, em Courchevel, permite acesso a 600 km de pistas de esqui interligadas no coração do Jardim Alpino e dos Três Vales.

As suítes são decoradas com refinamento e extremo conforto. Materiais e tecidos preciosos foram justapostos para salientar prazeres táteis como a sensualidade das peles, o poder das pedras brutas, a riqueza das madeiras raras e a pureza dos fios de algodão. O Spa Givenchy garante o relax e o restaurante contemporâneo 1.9.4.7 (com consultoria de Yannick Alléno, do Le Meurice, de Paris) exibe duas estrelas Michelin. Os jardins, o parque de sete hectares e a vista do Mediterrâneo, na Riviera Francesa, tornaram o Grand Hotel Du Cap Ferrat célebre em todo o mundo.Os apartamentos e suítes foram decorados com requinte por Pierre Yves Rochon e remetem à calma dos grandes momentos. Para esticar a tranquilidade, um spa de 750 m². O restaurante Le Cap conta com o estrelado chef Didier Aniès.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...