sábado, 21 de maio de 2011

Vergonha, abandonados-Shame, abandoned

A situação de abandono e depredação dos cerca de 7.000 abrigos de ônibus com cobertura da capital foi constatada pela Folha em 20 pontos diferentes, nas zonas oeste, sul e central. Em toda a cidade, há cerca de 19 mil pontos de ônibus --63% deles não têm cobertura. Apenas 4.000 possuem assentos, que são colocados preferencialmente perto de hospitais, escolas e asilos.
Até 2007, quando a lei Cidade Limpa passou a vigorar, os pontos de ônibus recebiam manutenção de agências de publicidade, que, em troca, exploravam o espaço para expor propaganda.

Os últimos contratos publicitários em abrigos de ônibus venceram em setembro daquele ano. Desde então, os pontos passaram a ser mantidos pela prefeitura.

A lei Cidade Limpa previa propaganda no mobiliário urbano. Desde 2009, a prefeitura enviou à Câmara projeto para abrir licitação para conceder o serviço em troca de arrecadação para investimentos nos abrigos. O projeto ainda não foi votado.

A SPTrans diz que gasta anualmente R$ 8,4 milhões para manutenção de pontos e corredores de ônibus.
Equipes com cerca de 90 funcionários identificam problemas "para que o reparo seja feito no menor prazo possível", diz o órgão.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...