sexta-feira, 4 de março de 2011

Galeria transformada - Gallery transformed

A galeria Prestes Maia vai virar um anexo do edifício Matarazzo, sede da prefeitura. O complexo inclui ainda o antigo hotel Othon, na rua Líbero Badaró -que a prefeitura desapropriou para abrigar secretarias municipais-, e duas passagens subterrâneas, que farão a interligação entre os três locais.
A galeria, de 6.000 m2, tem várias salas de exposições. Após a reforma -que não tem orçamento nem datas-, ficará com apenas uma, de 2.000 m2, e auditórios.
O maior dos auditórios terá cerca de 700 lugares e será usado para os principais eventos da prefeitura. Os demais serão destinados ao treinamento de servidores.
A ideia original, defendida publicamente pelo secretário da Cultura, Carlos Augusto Calil, era instalar no local a Coleção de Arte da Cidade de São Paulo. Não será. As exposições na galeria serão temporárias. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) disse que ainda não sabe para onde irá a coleção municipal, mas que isso será resolvido logo.
Kassab disse que a anexação da galeria, assim como a do antigo hotel Othon, vão permitir à prefeitura melhorar a qualidade de seus serviços e trazer mais secretarias para a região central, o que também ajuda a revitalização do centro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...