sábado, 5 de março de 2011

Velódromo em Londres - Velodrome in London

Projetado pelo escritório londrino Hopkins Architects, acaba de ser concluído, em Londres, o Velódromo Olímpico de 2012 - mais de 18 meses antes do início dos Jogos Olímpicos. Com design deslumbrante e utilizando recursos sustentáveis, o Velódromo é o primeiro grande projeto a ser concluído para os jogos.
Com o formato semelhante ao de uma sela, o Velódromo foi desenhado para ser leve e eficiente, muitos elementos sustentáveis foram integrados ao projeto: clarabóias que permitem iluminação natural foram estrategicamente colocadas ao longo do telhado, a fim de reduzir as despesas com a iluminação; o revestimento exterior de madeira porosa facilita a ventilação cruzada natural; e a água da chuva é coletada pelo telhado para ser reutilizada no próprio edifício.
O telhado branco é feito de uma rede de cabos suportada pela estrutura de aço super envolvente e vai desviar o sol de verão durante os jogos, reduzindo assim as necessidades de arrefecimento.
A pele de cedro folheado é perfurada para permitir o resfriamento interior. O ar flui através dos 6 mil assentos dos bancos pela parte superior, sendo substituído por ar frio a partir de baixo.
Construída sobre a antiga casa da pista de ciclismo Eastway, a ciclovia deve ser a mais rápida do mundo, além disso, ela foi projetada para distribuir uniformemente o ruído da multidão, a fim de não distrair os pilotos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...