sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Vai começar a demolição - Will start the demolition

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai interditar a avenida do Estado neste domingo (9) por conta das obras de demolição do edifício São Vito, na região central de São Paulo.
A interdição acontece no trecho entre o viaduto 31 de Março e a avenida Mercúrio, das 6h às 18h.
Para fugir do bloqueio, quem vai em direção à zona norte, deve seguir pela rua da Figueira e avenida Mercúrio. Já quem segue para a zona oeste deve seguir pela rua da Figueira, viaduto Antonio Nakashima, Parque Dom Pedro 2º, ruas Frederico Alvarenga, do Glicério e ligação leste-oeste.

O São Vito já foi chamado de 'treme-treme' e de 'balança, mas não cai'. Sua demolição foi iniciada dia 8 de setembro, e já foi retirada a caixa-d'água, a torre do elevador, o átrio e o salão do primeiro pavimento superior. Como não tem profundidade suficiente em seu subsolo, o edifício não pôde ser implodido --os escombros resultariam em uma pilha equivalente a 20 andares.
O São Vito ficou da mesma altura do edifício Mercúrio, para facilitar a circulação dos pedreiros com os dois no mesmo nível de pavimento. A partir de agora, os dois prédios serão derrubados ao mesmo tempo.

Os edifícios vão dar lugar a uma garagem subterrânea e um prédio anexo do Mercado Municipal, onde deve ser instalada uma escola de gastronomia.
Quando foi desocupado em 2004, o São Vito tinha 477 moradores, que receberam indenizações de R$ 4.000 a R$ 8.000. E os inquilinos passaram a receber o bolsa-aluguel da prefeitura.
A previsão é que a demolição do São Vito e de prédios vizinhos seja concluída em março.
Na planta original, o edifício de 27 andares, aberto em 1959, tinha 624 apartamentos --24 por andar-- com área de 28 a 30 m2.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...