No dia 10 de dezembro, o escritório norte-americano Reiser + Umemoto, em parceria com o Fei Cheng e Associados, de Taipé; o Ysrael A. Seinuk, PC, de Nova York; e o Arup, de Hong Kong, foram anunciados os vencedores da Competição Internacional para o Porto de Kaohsiung. O novo empreendimento será localizado na cidade de Kaohsiung, ao sul de Taiwan.
O terminal do Porto se aproveita do seu posicionamento a beira-mar para imitar uma onda caindo. Trata-se de uma experiência de urbanismo dinâmica e tridimensional. A ideia de ondulação perdura em toda a estrutura do projeto: a altura da torre é equilibrada pelas extremidades da cauda que fluem, como o mar, horizontalmente.
O salão principal é dividido em três repartições diferentes - cada uma relacionada a um itinerário diferente para as viagens de navio.
O ponto alto do projeto é o seu calçadão elevado, executado continuamente ao longo da água, que serve para ampliar o trafego de pedestres. Sob este nível de passeio público estão localizadas os ancoradouros para cruzeiros, barcos e balsas.
O passeio se liga ao Novo Centro de Pop Music, uma “área verde” de artes e compras à beira-rio. Com muitas lojas, o passeio será um espaço que fomenta compras, refeições e recreação 24h por dia.
O ponto alto do projeto é o seu calçadão elevado, executado continuamente ao longo da água, que serve para ampliar o trafego de pedestres. Sob este nível de passeio público estão localizadas os ancoradouros para cruzeiros, barcos e balsas.
O passeio se liga ao Novo Centro de Pop Music, uma “área verde” de artes e compras à beira-rio. Com muitas lojas, o passeio será um espaço que fomenta compras, refeições e recreação 24h por dia.
A construção do projeto está prevista para começar em 2012. Orçado em 85 milhões de dólares, o terminal deve entrar em operação até 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário