terça-feira, 7 de dezembro de 2010

AS QUERIDAS DO BRASIL / WANTED AS OF BRAZIL
Em meio a tanta variedade, aproximadamente 250 tipos diferentes são cultivados no País, mas apenas algumas espécies desfrutam da honra de ter um lugar cativo nos lares brasileiros. E não importa se o estilo da casa é clássico, moderno ou rústico, estas cinco opções são versáteis e caem bem em qualquer ambiente.
1- Rosa . O topo da lista é ocupado pela rosa, marca registrada dos apaixonados. “Ela é, disparada, a mais pedida. Principalmente as vermelhas”, diz Batista Reis, professor de arte floral da escola Mario Antonelli.
2- Crisântemo . Segundo no ranking, o crisântemo é conhecido pela diversidade de tipos, tamanhos, tons e por produzir belos arranjos. A composição com outras flores chamadas de campestres é a mais procurada.
3- Astromélia . Logo após está a astromélia, a única representante de origem sul-americana na lista. “Um arranjo misto, formado por várias cores dessa planta é apenas uma das várias alternativas. Ela cai bem tanto em vasos compridos, como nos baixos”, afirma Reis.
4- Lírio . Famoso por seu aroma marcante e flores exuberantes, o lírio sozinho garante um belo visual. Mas também pode aparecer em composições com outras espécies.
5- Gérbera . Apesar do pouco tempo de cultivo no País, a delicadeza da gérbera conquistou um posto entre as flores mais queridas. “Elas precisam de complementos para dar volume ao arranjo”, avisa o florista. Folhagens e flores do campo são parceiras perfeitas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...