Um par de casas luxuosas e futuristas em meio a enormes árvores tropicais. Este é o novo projeto - já em construção - do renomado escritório de Zaha Hadid para um terreno em frente ao desejado e deslumbrante Jardim Botânico de Cingapura. A estilosa criação foi nomeada Nassim Villas e tem a intenção de imitar a paisagem e permitir que a arquitetura faça parte dela.
Para construir a edificação em meio ao terreno montanhoso, Zaha usou terraços e rampas para tecer, a partir do pátio central, diversos níveis de construção. Isso proporciona uma interação íntima entre o jardim e a casa e, ainda, faz com que as modernas estruturas aparentem estar fundidas à paisagem. Além de misturadas a vegetação, as edificações parecem estar derretendo sob o terreno.
A forma das moradias foi projetada para combinar com o dinamismo da topografia. Em termos de composição, há dois volumes e sobreposições adjacentes em cada vila, formando a base da divisão de programas sociais e familiares. Com um traço leve, as moradias têm um balanço dramático singular, que vai em direção ao céu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário