sexta-feira, 8 de outubro de 2010

FAZENDA VERTICAL - VERTICAL FARM

A fazenda vertical “A Cidade e o Skyline”, dos arqs indianos Anto Gloren e Athale Sayali de Pune, venceu o concurso “HP Skyline 2020 Competition” que visa reinventar o skyline da Índia. O projeto é composto por unidades habitacionais modulares, cobertas por telhados verdes destinados ao cultivo de alimentos, que podem ser adicionadas ou retiradas conforme a necessidade. A fazenda vertical é idealizada para ser autossuficiente em água, energia e alimentos, atendendo a todas as demandas dos seus habitantes.

O concurso, lançado em abril, recebeu mais de 300 inscrições e teve entre os jurados os arqs Christopher Charles Beninger, Patrik Schumacher, Sen Kapadia e Hirante Welandawe. O vencedor foi premiado com uma estação de trabalho e uma impressora da HP.
Porém, além do vencedor, a competição rendeu outros projetos notáveis, que desafiam nossas noções tradicionais do que é um skyline, como o conceito “Migrantes da Cidade”, dos arqs Akshay Goyal e Jangar Amith de Gurgaon, tenta fornecer habitação para o crescente número de migrantes que entram nos centros urbanos.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...