terça-feira, 30 de março de 2010

Serpentine Gallery ( Londres - London )

O arquiteto francês Jean Nouvel vai projetar o 10º pavilhão da Serpentine Gallery, em Londres. Nouvel propõe para o espaço aberto de verão da galeria pública, que completa 40 anos em 2010, o uso intensivo da cor vermelha, em alusão às cabines telefônicas e aos ônibus de dois andares, referências da capital inglesa.

Há dez anos, a irreverente galeria de arte convida arquitetos de todo o mundo para projetar no verão uma estrutura temporária no Hyde Park de Londres. Profissionais como Zaha Hadid (2000), Daniel Libeskind (2001), Toyo Ito (2002), Oscar Niemeyer (2003), Rem Koolhaas (2006) e Frank Gehry (2008), já fizeram parte desse projeto.

O grande destaque do projeto de Nouvel para 2010 é uma parede inclinada de 12 m, que enfatiza a presença do pavilhão no parque. O trabalho inclui também outras formas geométricas simples com volumes bem definidos, como um espaço cúbico oposto à parede. Para a cobertura, o projeto prevê toldos retráteis. Além de vidro e policarbonato, serão usadas estruturas têxteis na construção.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...