terça-feira, 28 de julho de 2009

UM TECLADO DIFERENTE / A DIFFERENT KEYBOARD

Pavilhão tem forma de teclado no parque da Bossa Nova
Pavilion has the shape of the keyboard in the park Bossa Nova

O parque, projetado pelo escritório de Jaime Lerner junto com o arquiteto Alfredo Britto, ocupará terreno de pouco mais de 34 mil metros quadrados, onde atualmente funciona o 23° Batalhão da Polícia Militar estadual. Um estudo da legislação urbanística deu aos autores a segurança de estar propondo para o local um equipamento cujas atividades são compatíveis com as permitidas por lei, mantendo na área o batalhão e incorporando à vida do bairro um expressivo patrimônio territorial.

Em razão dos aspectos fundiários e funcionais do lote, a intervenção definiu três ocupações distintas. A menor fração do terreno, com 3,5 mil metros quadrados, destina-se ao setor privado e ainda passa por processos de discussão legal. A segunda parte, que tem 8,9 mil metros quadrados, vai acomodar um complexo administrativo e de treinamento do batalhão, que reunirá as atividades hoje espalhadas pelo local. Por fim, o parque propriamente dito, com 21,7 mil metros quadrados, será um espaço aberto, de domínio público e para uso coletivo, garantem os autores.

Nesta última área serão implantadas duas edificações. O pavilhão de exposições, cuja forma remete a um teclado estilizado, terá várias salas sobre pilotis, conectadas por uma passarela flutuante.

Implantação1. Exposições / 2. Teatro/auditórios / 3. 23° BPM

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...