A arquitetura futurista do novo Museu Porsche
The futuristic architecture of the new Porsche Museum
Quem pretende visitar Stuttgart não pode perder a mais nova atração da cidade, capital do estado alemão de Baden-Württemberg. Avaliado em 100 milhões de euros, o Museu Porsche exibe formas geométricas anguladas projetadas pelo escritório italiano de arquitetura Delugan Meissl. A fabricante de automóveis fará uma exibição de mais de 80 carros esportivos históricos, numa série de exposições temporárias. A área de exposição possui 5,6 mil m² e é sustentada por 3 pilares de concreto armado, o que dá a sensação de o prédio estar flutuando.
O museu tem um design completamente futurista e foi desenhado pelos arquitetos austríacos Elke Delugan-Meissel e Roman Delugan. O custo da obra foi de aproximadamente 100 milhões de euros. A primeira fase da construção começou em 2005. O projeto passou por muitos desafios, o que acabou duplicando seu preço e atrasando em dois anos a data de inauguração.
A cor branca domina o exterior e o interior do edifício.
O museu conta com um dos maiores arquivos de imagens do setor automotivo, com mais de 2,5 milhões de fotos e 1.500 horas de filme, além de uma biblioteca com mais de 3 mil livros sobre temas automotivos.
Ao lado de ícones do motor como os Targa, os Spyder, ou os Carrera, assim como outros carros das séries 356, 550, 911 ou 917, o visitante pode contemplar as criações idealizadas por Ferdinand Porsche nos primeiros anos do século 20. No entanto, é provável que a principal atração para os amantes da técnica seja um Porsche que, cortado na direção transversal, revela todos os segredos que guarda no seu interior.
Quem pretende visitar Stuttgart não pode perder a mais nova atração da cidade, capital do estado alemão de Baden-Württemberg. Avaliado em 100 milhões de euros, o Museu Porsche exibe formas geométricas anguladas projetadas pelo escritório italiano de arquitetura Delugan Meissl. A fabricante de automóveis fará uma exibição de mais de 80 carros esportivos históricos, numa série de exposições temporárias. A área de exposição possui 5,6 mil m² e é sustentada por 3 pilares de concreto armado, o que dá a sensação de o prédio estar flutuando.
O museu tem um design completamente futurista e foi desenhado pelos arquitetos austríacos Elke Delugan-Meissel e Roman Delugan. O custo da obra foi de aproximadamente 100 milhões de euros. A primeira fase da construção começou em 2005. O projeto passou por muitos desafios, o que acabou duplicando seu preço e atrasando em dois anos a data de inauguração.
A cor branca domina o exterior e o interior do edifício.
O museu conta com um dos maiores arquivos de imagens do setor automotivo, com mais de 2,5 milhões de fotos e 1.500 horas de filme, além de uma biblioteca com mais de 3 mil livros sobre temas automotivos.
Ao lado de ícones do motor como os Targa, os Spyder, ou os Carrera, assim como outros carros das séries 356, 550, 911 ou 917, o visitante pode contemplar as criações idealizadas por Ferdinand Porsche nos primeiros anos do século 20. No entanto, é provável que a principal atração para os amantes da técnica seja um Porsche que, cortado na direção transversal, revela todos os segredos que guarda no seu interior.
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