sexta-feira, 27 de março de 2009

MUSEU PORSCHE / PORSCHE MUSEUM

A arquitetura futurista do novo Museu Porsche
The futuristic architecture of the new Porsche Museum

Quem pretende visitar Stuttgart não pode perder a mais nova atração da cidade, capital do estado alemão de Baden-Württemberg. Avaliado em 100 milhões de euros, o Museu Porsche exibe formas geométricas anguladas projetadas pelo escritório italiano de arquitetura Delugan Meissl. A fabricante de automóveis fará uma exibição de mais de 80 carros esportivos históricos, numa série de exposições temporárias. A área de exposição possui 5,6 mil m² e é sustentada por 3 pilares de concreto armado, o que dá a sensação de o prédio estar flutuando.

O museu tem um design completamente futurista e foi desenhado pelos arquitetos austríacos Elke Delugan-Meissel e Roman Delugan. O custo da obra foi de aproximadamente 100 milhões de euros. A primeira fase da construção começou em 2005. O projeto passou por muitos desafios, o que acabou duplicando seu preço e atrasando em dois anos a data de inauguração.

A cor branca domina o exterior e o interior do edifício.
O museu conta com um dos maiores arquivos de imagens do setor automotivo, com mais de 2,5 milhões de fotos e 1.500 horas de filme, além de uma biblioteca com mais de 3 mil livros sobre temas automotivos.

Ao lado de ícones do motor como os Targa, os Spyder, ou os Carrera, assim como outros carros das séries 356, 550, 911 ou 917, o visitante pode contemplar as criações idealizadas por Ferdinand Porsche nos primeiros anos do século 20. No entanto, é provável que a principal atração para os amantes da técnica seja um Porsche que, cortado na direção transversal, revela todos os segredos que guarda no seu interior.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...