sexta-feira, 27 de março de 2009

CONHEÇA ANTIGUA / ABOUT ANTIGUA

A pequena Antígua, com apenas 22 quilômetros de comprimento e 17 de largura, é uma daquelas ilhas paradisíacas que, na verdade, justifica a fama.
Antigua The small, with only 22 kilometers long and 17 wide, is one of those paradise islands that actually justifies the fame.

Praias imaculadas (são 365 delas, se você acreditar nos panfletos turísticos) pontilham a costa, e para todo lado que se olha, lá está mais uma incrível vista do mar, dos rochedos ou de uma paisagem tropical.



Um alinhamento de resorts ultra luxuosos vêm explorando a paisagem exuberante, oferecendo a seus hóspedes milionários tantas diversões hedonísticas que muitos deles nunca aparecem para ver o que existe além dos portões do resort. O que é uma pena, pois um trajeto a partir do sul da ilha - iniciado, por exemplo em English Harbour - seguindo em direção oeste até Dickenson Bay irá mostrar uma Antígua diferente, mas intimista: vilarejos animados, um jogo de cricket local em plena atividade, estradas no interior da ilha margeadas por bananeiras e, por toda parte, vestígios de construções de moinhos de vento, legado colonial de Antígua como um dos principais produtores de açúcar do Caribe, quando a ilha ainda era um posto avançado britânico habitada por escravos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...