quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CURADOR DA BIENAL 2014 - CURATOR'S BIENNIAL 2014

No último dia 08 de janeiro, o Conselho da Bienal de Veneza anunciou que o curador da próxima edição da bienal, a ser realizada em 2014, será o arquiteto holandês Rem Koolhaas.

Presidido por Paolo Baratta, o Conselho agradeceu ao arquiteto David Chipperfield por seu trabalho de curadoria na edição de 2012 e cumprimentou Koolhaas pela indicação ao afirmar que ele é “uma das grandes personalidades dentre os arquitetos de nossa era”.



















Fundador do OMA – Office for Metropolitan Architecture, um dos maiores escritórios de arquitetura do mundo, Koolhaas assina projetos de peso no mundo, como a sede da CCTV, em Pequim, o TPAC - Taipei Performing Arts Center, em Taipei, e a Fundação Prada, em Milão.

Nada ainda foi dito sobre o tema que será abordado na próxima bienal, entretanto Koolhaas afirmou: “Queremos dar um novo olhar para os elementos básicos da arquitetura – usado por qualquer arquiteto, em qualquer lugar e em qualquer momento – para ver se conseguimos descobrir algo novo sobre a arquitetura.”

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...