segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Saúde de Niemeyer piora - Niemeyer health worsens


O quadro de saúde do arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, se agravou nesta segunda (19), com uma nova hemorragia digestiva e insuficiência renal , segundo os médicos do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde ele está internado desde o começo do mês.


A nova hemorragia já foi controlada, mas essa é a segunda complicação em menos de duas semanas, de acordo com os médicos.


"O estado clínico do arquiteto apresentou agravamento e Niemeyer está com insuficiência renal e teve um novo episódio de hemorragia digestiva", diz o boletim médico divulgado nesta segunda.


Niemeyer está internado na unidade coronariana do Hospital Samaritano. Ele está lúcido, faz fisioterapia respiratória e não tem previsão de alta.



Essa é a terceira internação do arquiteto neste ano . Em todas as vezes Niemeyer foi levado ao hospital com desidratação e dificuldade para se alimentar.

No mês de dezembro, o arquiteto completa 105 anos.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Tetos com estilo - Ceilings with style

 

 Posicionada em local estratégico, esta sala fica integrada a uma das cozinhas da casa ( à esq.). É um ótimo lugar para receber os amigos. No teto, acabamento de bambu calafetado que, neste caso, foi patinado de branco.
Galpão com iluminação zenital de telhas de vidro, tesouras aparentes e aberturas para  paisagismo. 
A estrutura de concreto, com cobertura de abóbodas, foi aproveitada na reforma desta casa, construída em 1980.

Neste loft, foram mantidas todas as instalações elétricas. Para equilibrar a iluminação, ela distribuiu os spots em vários pontos das tubulações metálicas. Destaque para o lustre de cristal, que já pertencia ao morador, suspenso em cima da mesa por corrente chumbada no teto de concreto aparente.

Como está a 50 cm do chão, esta casa em Catanduva, no interior de São Paulo, ganhou uma entrada flutuante, com deque de cumaru em balanço.O espaço é parcialmente fechado com o forro de taquara – trabalho feito com casca de bambu trançada.

 A alegria tomou conta deste quarto com uma criação ousada : uma cabeceira colorida, que utrapassa o limite da parede e invade o teto em cima da cama. Feita de gesso, a peça é revestida de patchwork com vários tecidos estampados.
Integrados como em um loft, os ambientes são interligados por pequenas escadas. A exposição da tesoura, que sustenta o telhado, garante o pé-direito de 7 m. A retranca de madeira antiga de barco se encaixa na viga para reforçar a sustentação do mezanino.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Decoração psicodélica - Decoration psychedelic


Nesta sala, o psicodélico aparece em cores que lembram o Nordeste, região de origem dos moradores. Foram usados azulejos para quebrar a frieza do apartamento, todo de concreto aparente. As peças foram colocadas de forma aleatória.
O papel de parede tem efeito psicodélico, mas a disposição dos criados-mudo também. Eles foram empilhados e viraram uma estante.
Em vez de desenhos geométricos ordenados, os modelos de tapetes atuais são pontuados de grafismo. O modelo da foto combina com o sofá, que também traz tons de azul. 
O móvel de Formica, dos anos 1950, foi transformado no gabinete do lavabo. A peça combina com o papel de parede estampado com padrões geométricos.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Novo Centro de Diagnósticos - New Diagnostics Center

Em 13 segundos, o projeto do Centro de Diagnóstico por Imagem de Niterói começou a sair do papel. Com a implosão do prédio do antigo Hospital Santa Mônica, na Avenida Marquês do Paraná, no Centro, na manhã desta sexta-feira, começa a contagem regressiva para a licitação da nova unidade estadual de Saúde. Ela acontecerá dia 19 de dezembro. A construção está orçada em R$ 20,5 milhões.

Demolição ocorreu sem problemas | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
“A ideia é que até novembro de 2013 a unidade já esteja pronta, a serviço da população”, disse Ícaro Moreno, presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop).

Para implodir os três anexos, foram usados 150kg de dinamite espalhados por 250 pontos e mil perfurações. “A principal preocupação era que o prédio tombasse para o lado da torre de alta tensão, que fica no terreno, o que poderia deixar a cidade sem energia. Mas foi um sucesso”, contou, aliviado, Ícaro.

Novo Centro de Diagnóstico por Imagem de Niterói será construído no local | Foto: Divulgação

O novo Centro de Dianóstico de Imagem terá 4.866,66 metros quadrados e cinco pavimentos com salas de raio-x, ressonância, tomografia, ultrassonografia, ecocardiografia e mamografia.
Lá serão oferecidos exames grátis com equipamentos de última geração como tomografia computadorizada de artérias coronárias, que diagnostica a obstrução, e ressonância de mama, que detecta tumores até em pacientes jovens e com prótese de silicone nos seios.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...