quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Tetos com estilo - Ceilings with style

 

 Posicionada em local estratégico, esta sala fica integrada a uma das cozinhas da casa ( à esq.). É um ótimo lugar para receber os amigos. No teto, acabamento de bambu calafetado que, neste caso, foi patinado de branco.
Galpão com iluminação zenital de telhas de vidro, tesouras aparentes e aberturas para  paisagismo. 
A estrutura de concreto, com cobertura de abóbodas, foi aproveitada na reforma desta casa, construída em 1980.

Neste loft, foram mantidas todas as instalações elétricas. Para equilibrar a iluminação, ela distribuiu os spots em vários pontos das tubulações metálicas. Destaque para o lustre de cristal, que já pertencia ao morador, suspenso em cima da mesa por corrente chumbada no teto de concreto aparente.

Como está a 50 cm do chão, esta casa em Catanduva, no interior de São Paulo, ganhou uma entrada flutuante, com deque de cumaru em balanço.O espaço é parcialmente fechado com o forro de taquara – trabalho feito com casca de bambu trançada.

 A alegria tomou conta deste quarto com uma criação ousada : uma cabeceira colorida, que utrapassa o limite da parede e invade o teto em cima da cama. Feita de gesso, a peça é revestida de patchwork com vários tecidos estampados.
Integrados como em um loft, os ambientes são interligados por pequenas escadas. A exposição da tesoura, que sustenta o telhado, garante o pé-direito de 7 m. A retranca de madeira antiga de barco se encaixa na viga para reforçar a sustentação do mezanino.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...