sexta-feira, 15 de maio de 2009

REFEITÓRIO-COZINHA ITAU

Distribuído em dois pisos, espaço elimina distinção hierárquica


Desde meados do ano passado, foram reabertos, depois de renovados, os restaurantes para funcionários do Centro Empresarial Itaú Conceição (Ceic), em São Paulo.

Pav.Térreo

Pav.Superior

Os salões ocupam parte do embasamento de duas torres. Os do pavimento superior, denominado piso Metrô (o conjunto empresarial está integrado à estação metroviária), podem atender até 400 pessoas; os do andar térreo (piso Terraço) comportam 800 usuários. Os dois níveis se comunicam por escada interna.

Nas mesas de refeições predominam tonalidades escuras, mas a inserção de peças de cores intensas rompe com a monocromia e compõe uma atmosfera mais descontraída. Um painel de desenho geométrico negro percorre a lateral do espaço.

Sobre as ilhas de comida, imensas luminárias dão um aspecto diferenciado ao local. O piso dos salões é de cerâmica de grande formato.

Nas laterais, um dos salões tem a superfície revestida com tijolo aparente (sem acabamento) e o outro recebeu revestimento de madeira, formando um painel. Em razão da localização, as áreas dos restaurantes não permitem aproveitar a luz natural, por isso, recorreu-se às soluções de iluminação artificial para criar a atmosfera interna.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...