segunda-feira, 23 de julho de 2012

Artur Casas vence concurso - Arthur Casas wins tender

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) escolheu o projeto de Arthur Casas como o vencedor do concurso para o Campus Cabral. A competição tinha como objetivo encontrar um projeto que atendesse as necessidades do campus atual em uma área de 21 mil m².


Além de Casas, participaram do projeto a equipe composta por Raphael Azevedo França, Pedro Ribeiro, Joana Garcia de Oliveira, Gabriel de Andrade Ranieri, Roberto Cabariti Filho, Maria de Magalhães Ferreira Alves, Marcela Allegrini Munizn e Giulia Koeler. O prêmio é de R$ 25 mil. O edifício possui cinco andares, com um estacionamento no subsolo. De acordo com a comissão julgadora, a proposta foi escolhida por apresentar as necessidades presentes nas bases do concurso, que incluíam novas dependências para os cursos de Artes, Comunicação e Design, sedes para a TV e Rádio Universitária, reserva técnica do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) e uma livraria para a Editora da UFPR.
Além disso, o projeto vencedor apresenta implantação articulada com o acesso norte e a Praça Brigadeiro Eppinghaus. O edifício ainda possui espacialidade interna, com áreas que se relacionam com o interior e o exterior. "O partido estrutural proposto é austero, factível e econômico resultando em um edifício equilibrado e elegante", disse a comissão julgadora.
Em segundo lugar foi escolhido o projeto do arquiteto Leandro Rotolo, de Laguna, em Santa Catarina. O projeto de Alexandre Ruiz da Rosa, de Curitiba, no Paraná, ficou em terceiro lugar. Também foram entregues duas menções honrosas, para os projetos de Alvaro Puntoni e Luís Felipe Abbud, de São Paulo. A UFPR, no entanto, só divulgou as imagens do edifício vencedor.
A UFPR e a comissão organizadora irão se reunir com a equipe vencedora para estabelecer as próximas etapas de construção do Campus Cabral.




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...