quinta-feira, 12 de abril de 2012

Prédio sem fachada - Building without facade

O mais novo projeto do escritório PPMS – Pedro Paulo de Melo Saraiva Arquitetos Associados é um edifício residencial que não tem nada de tradicional. A ser implantado em um dos últimos pulmões verdes da capital paulista, em frente ao Esporte Clube Pinheiros, o Edifício Tucumã³ não tem andar-tipo nem fachada padrão.

A flexível ocupação dos pavimentos é quem determina a fachada. Há quatro tipologias de plantas, com diversas variações cada uma, de acordo com a escolha destas plantas, as floreiras soltas do chão que compõem a fachada são posicionadas.Além do dinamismo conferido à fachada frontal, as floreiras ainda são responsáveis por resguardarem agradáveis varandas e possibilitarem a ventilação cruzada no interior dos apartamentos.


De acordo com o sócio do escritório, Pedro de Melo Saraiva, o projeto “responde a uma demanda do mercado por espaços de alto padrão com plantas flexíveis”. Outro destaque de empreendimento é que “todas as áreas sociais e íntimas são viradas para o Pinheiros” – o tal pulmão verde de SP, conta Pedro.

Por último é importante ressaltar a integração com a paisagem local: “ele se insere naturalmente ali entre os prédios, não agride a vista, nem rouba a cena de ninguém mesmo com essas características diferentes”, finaliza Pedro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...