sexta-feira, 13 de abril de 2012

Conheça Tulum - Discover Tulum

Localizada na península de Yucatán, no sul do país, Tulum preserva um sítio arqueológico murado com mais de 60 estruturas utilizadas a partir do século 13 pelo povo maia -os mesmos que supostamente previram o fim dos tempos para 2012.
Como se não bastasse a importância histórica, um atrativo extra é o fato de as construções estarem localizadas à beira do mar do Caribe. De um lado, palácios e templos religiosos. Do outro, quatro tons de azul colorem o mar tranquilo na praia de areia branquíssima e finíssima.

A primeira coisa a ser decidida é quando ir. Uma boa ideia é evitar os meses de inverno no hemisfério Norte, principalmente dezembro e janeiro, quando o Caribe parece a melhor opção para turistas americanos e os preços cobrados por hotéis e restaurantes dobram.
A baixa estação de Tulum corresponde ao inverno brasileiro -os meses mais tranquilos e mais baratos vão de maio a novembro.Porém, é importante levar em consideração que a temporada de furacões no México vai do mês de junho até novembro, e o Caribe fica em alerta entre agosto e meados de outubro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...