quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Residência de eremita - Housing hermit


Com sua fonte natural de água, o desfiladeiro de Wadi Qelt, em sua porção oeste, a 20 minutos de carro de Jerusalém, proporciona um respiro verde em meio à paisagem árida do deserto. Este é o ponto onde a Bíblia diz que viveu o profeta Elias, bem como onde os eremitas do século 5 escolheram para viver.


Os visitantes vêm para conhecer o monastério de São Jorge, construído no final do século 19 no mesmo lugar de um antigo, destruído pelos persas em 614.
Hoje, uma pequena comunidade de ortodoxos gregos reside aqui, permitindo o acesso de turistas ao lugar.
Mesmo com melhorias, Wadi Qelt continua à margem da rota das excursões. Os ônibus podem chegar ao portão de entrada do monastério, mas os turistas devem caminhar ao longo de um sinuoso caminho por cerca de 15 minutos até chegar ao monastério, uma possível barreira aos mais velhos ou deficientes físicos.
Um destino mais comum nos arredores é a montanha da Tentação, a 15 minutos de carro de Wadi Qelt, perto do Mar Morto.
Localizado logo acima da entrada oeste de Jericó, o monastério da montanha está em um penhasco a 360 metros acima do nível do mar, cercado de diversas cavernas naturais.


Até o início dos anos 90, chegar ao monastério exigia escalar a montanha e certa dose de determinação. Hoje, um moderno bondinho o conecta à cidade abaixo, em um deslumbrante percurso de cinco minutos acima de plantações.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...