quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Parque francês do Napoleão - French Napoleon Park

O prefeito de Montereau-Fault-Yonne, Yves Jégo, pretende construir um parque temático em homenagem a Napoleão para estimular o turismo na cidade, situada cerca de 50 quilômetros ao sudeste de Paris, aproveitando que nesse local aconteceu uma das últimas batalhas do imperador francês.
O projeto, que deve ser apresentado oficialmente no último sábado, foi antecipado por Jégo, que em declarações publicadas pelo "Le Journal du Dimanche", destacou que seu objetivo é atrair turistas "estrangeiros".
O espaço, no qual deverão ser investidos de 200 a 250 milhões de euros, terá parque temático, hotéis e centro de conferências, tudo aproveitando a proximidade de rodovias e de uma linha de trem de alta velocidade onde poderá ser construída uma estação.
O local abrigará reconstruções históricas de batalhas, espetáculos digitais em três 3D, atrações para as crianças, uma pequena estação de esqui, aquário e parque ecológico.
Jégo espera que as obras possam começar em fevereiro de 2014 para que o parque seja inaugurado no fim de 2017 ou início de 2018.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...