segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Implosão no Rio de Janeiro - Implosion in Rio de Janeiro

A antiga fábrica da Cooperativa Central de Produtores de Leite (CCPL) em Benfica, na zona norte do Rio, foi implodida às 9h deste domingo.
O prédio estava desativado há dez anos e havia sido invadido por moradores de rua. No terreno de 50 mil m² será construído um conjunto habitacional.
A evacuação da área foi realizada cerca de 1h30 antes, respeitando o raio de abrangência de 100m a partir do local onde estavam os prédios.
A circulação de trens e metrôs ficou interrompida por 5 e 15 minutos, respectivamente. As avenidas próximas também tiveram sinalização especial para a operação. Um viaduto ficou interditado por 45 minutos.
Por medida de segurança, os moradores do entorno foram retirados de suas casas, às 7h. Por volta das 9h30, o trânsito foi liberado e as pessoas retornaram para suas residências.
Foram utilizados 250 kg de dinamite na implosão dos quatro galpões da antiga fábrica. As 80 mil toneladas de entulho geradas na operação serão reutilizadas pela Secretaria Estadual de Obras e pela Empresa de Obras Públicas (Emop) para a contrução do conjunto habitacional, que terá 688 unidades.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...