A poucos metros da Câmara, um dos centros do poder paulistano, a fissura de 5 cm no viaduto Jacareí ilustra bem uma ameaça crescente: a deterioração das estruturas viárias de concreto da cidade.
A admissão do risco cada vez maior vem da própria gestão Gilberto Kassab (PSD).
A admissão do risco cada vez maior vem da própria gestão Gilberto Kassab (PSD).
A Prefeitura de São Paulo admite que ao menos 21 pontes e viadutos, construídos entre 1950 e 1970, precisam de obras urgentes.
Na lista há muitos locais de tráfego intenso como os viadutos Dona Paulina (Sé), Nove de Julho (República), Santo Amaro (Moema) e Grande São Paulo (Ipiranga).
Na lista há muitos locais de tráfego intenso como os viadutos Dona Paulina (Sé), Nove de Julho (República), Santo Amaro (Moema) e Grande São Paulo (Ipiranga).
Um estudo de 2007 já havia apontado 68 pontos críticos, mas só agora a gestão Kassab pediu uma inspeção geral. As reformas estão previstas para 2012. Viaduto Nove de Julho também está em situação crítica, segundo a prefeitura
Vão atrapalha a passagem de pedestres na ponte dos Remédios.
Estrutura da ponte da Casa Verde também está comprometida
Ponte das Bandeiras tem buraco em sua estrutura; no início do mês, o prefeito alterou uma de suas metas na Agenda 2012 --recuperar 30 pontes e viadutos-- para retirar 17 locais "menos críticos" e incluir outros cujas intervenções são urgentes.
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