sexta-feira, 25 de novembro de 2011

VIADUTOS CRÍTICOS - VIADUCT CRITICAL

A poucos metros da Câmara, um dos centros do poder paulistano, a fissura de 5 cm no viaduto Jacareí ilustra bem uma ameaça crescente: a deterioração das estruturas viárias de concreto da cidade.
A admissão do risco cada vez maior vem da própria gestão Gilberto Kassab (PSD).


A Prefeitura de São Paulo admite que ao menos 21 pontes e viadutos, construídos entre 1950 e 1970, precisam de obras urgentes.
Na lista há muitos locais de tráfego intenso como os viadutos Dona Paulina (Sé), Nove de Julho (República), Santo Amaro (Moema) e Grande São Paulo (Ipiranga).


Um estudo de 2007 já havia apontado 68 pontos críticos, mas só agora a gestão Kassab pediu uma inspeção geral. As reformas estão previstas para 2012. Viaduto Nove de Julho também está em situação crítica, segundo a prefeitura


Vão atrapalha a passagem de pedestres na ponte dos Remédios.


Estrutura da ponte da Casa Verde também está comprometida



Ponte das Bandeiras tem buraco em sua estrutura; no início do mês, o prefeito alterou uma de suas metas na Agenda 2012 --recuperar 30 pontes e viadutos-- para retirar 17 locais "menos críticos" e incluir outros cujas intervenções são urgentes.



Viaduto Jacareí está entre 17 locais cujas estruturas são consideradas críticas pela prefeitura e que precisam de intervenções .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...