sábado, 27 de agosto de 2011

Parque Olimpico no Rio - Olympic Park in Rio

O escritório de arquitetura britânico responsável pelo projeto do Parque Olímpico de Londres para as Olimpíadas 2012 , também foi contratado para traçar o plano urbanístico do Parque Olímpico do Rio de Janeiro para 2016, de acordo com o anúncio oficial realizado nesta sexta-feira.
O projeto do estúdio Aecom foi o vencedor do concurso lançado pela Prefeitura carioca para escolher a empresa que construirá o enorme complexo esportivo que receberá grande parte das competições dos Jogos Olímpicos de 2016.


O Parque Olímpico será construído sobre um grande terreno de 1,18 milhão de metros quadrados na Barra da Tijuca, onde serão disputadas 15 modalidades olímpicas e 11 paraolímpicas, e onde também será erguido o centro internacional de imprensa com capacidade para 20 mil jornalistas.
O projeto também prevê a construção de locais relacionados à organização dos Jogos, como a Vila Olímpica, um pavilhão esportivo, pistas de atletismo, um hotel, um centro de tênis, outro médico e um laboratório de ciência e esporte, que farão parte do legado que a competição deixará para a cidade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...