sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Jardim de infância - Kindergarten

Através de concursos, os arquitetos colombianos têm sido chamados a desenhar escolas, bibliotecas, museus e espaços públicos em áreas degradadas de grandes cidades, como a capital Bogotá, Medellín e Cartagena. O projeto do jardim de infância El Porvenir, com o qual Giancarlo Mazzanti foi um dos vencedores de um concurso realizado em 2005, é parte desse processo de revitalização urbana em curso na Colômbia há cerca de dez anos.
O projeto levou em conta a possibilidade de reprodução em outras localidades e de estabelecer um diálogo amistoso com o local de implantação. Era preciso que a proposta fosse adaptável, com economia de meios, a topografias, formas e dimensões variadas de lotes, resguardando o cotidiano escolar sem isolar a instituição da comunidade que a envolve.
As construções configuram volumes coesos, de dois pavimentos, feitos com concreto e vedações envidraçadas. No espaço interno, privativo da escola, elas abrigam as salas de aulas e apoio, encadeadas por meio de um corredor de traçado irregular; no externo, os ambientes de múltiplo uso, o refeitório e enfermaria.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...