terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Hotel aéreo, ficção? Air Hotel, fiction?

A SkyLifter, uma empresa tecnologicamente audaciosa que está aguçando a curiosidade de seletos sonhadores, tais quais Júlio Verne. Visionária como o escritor, a empresa com escritórios na Austrália e no Reino Unido, tem planos para criar aeronaves com áreas habitáveis que possam servir de superiates aéreos, com terraços entre as nuvens.
O mais audacioso deles é a aeronave SkyPalace, que promete ter as dimensões de um prédio de cinco andares, com total privacidade, conforto e segurança para até 50 hóspedes e 30 tripulantes. Em princípio, o edifício voador pode ir a qualquer lugar, deslocando-se em baixa altitude. Sem pressão de cabine, muito pouca vibração ou inclinação (menos que um iate), a aeronave também pode flutuar silenciosamente, com os motores desligados, se desejado.
Detalhes técnicos de seu mecanismo básico de funcionamento, capaz de sustentar e deslocar cargas de , em média, 150 toneladas, e suas aplicações estão em desenvolvimento para garantir uma experiência mágica e, acima de tudo, ecologicamente correta, utilizando biodiesel e coletores solares para gerar energia.
O preço inicial do projeto está estimado em 80 milhões de libras, com custos baixos de combustível se comparados aos de um jato particular ou de um superiate. Feito sob encomenda, o prazo de execução do projeto é de, em média, três anos após a compra, incluindo o tempo de desenvolvimento e customização da aeronave.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...