segunda-feira, 29 de novembro de 2010

JANTAR ONDE? DINNER WHERE?

Os restaurantes com as melhores vistas do mundo

The restaurants with the best views of the world

Das Schick - Em Viena

Vista panorâmica do 12º andar de um prédio em Viena, na Áustria. Enquanto degusta as delícias do cardápio do Das Schick, o visitante tem ao alcance dos olhos um mar de telhados, cúpulas de igrejas e torres. Em dias claros, é possível avistar até a montanha Schneeberg, no extremo sul de Viena.
The Sun Dial - Em Atlanta
Um passeio de 85 segundos, em um dos elevadores de vidro, leva o visitante a 723 metros de altura. O restaurante The Sun Dial, no 73º andar, tem como cenário externo a cidade de Atlanta, capital da Geórgia.
West - Em Los Angeles
Em Los Angeles, o West, é uma churrascaria italiana. Além da belíssima vista, a fama do restaurante, localizado no Hotel Angeleno, vem de seus grelhados, massas e risotos, além das saladas frescas e deliciosas sobremesas.
Maximiliem - Em Seattle
Do Maximiliem aprecia-se a Baía Elliot, montanhas do oeste de Seattle, além de um pôr-do-sol espetacular. O cenário deslumbrante pode ser contemplado de dentro do restaurante ou do deck, aberto da primavera até o final de setembro.
Le Ciel de Paris - Em Paris
O elevador sobe até o 56o andar da torre e, em apenas 38 segundos, o visitante chega ao restaurante mais alto da Europa, a 200 metros de altura. Localizado no topo da Torre Montparnasse, exibe uma das três mais belas vistas de Paris: 180 graus sobre a capital francesa, com direito a seu mais afamado cartão-postal: a Torre Eiffel.
As mesas são colocadas de forma a garantir uma posição privilegiado a todos os clientes.
Cosmos Restaurant - Em Creta
Deliciosos pratos inspirados na cozinha grega e mediterrânea e uma grande variedade de vinhos e conhaques são atrativos do Cosmos Restaurant, em Creta, aberto desde 2003. Enquanto agrada ao paladar, o visitante contempla a deslumbrante vista, acessível todos os dias a partir das 17h.
O restaurante possui dois ambientes: um interno e o terraço, muito disputado por aqueles que querem conferir a paisagem bem de pertinho.
Panoramic Restaurant - Em Liverpool
Quer ver o berço dos Beatles do alto? O Panoramic Restaurant, em Liverpool, não é barato, mas tem uma bela vista da cidade natal da banda mais famosa do mundo. O ambiente, requintado e charmoso, ocupa o 34º andar de um prédio.
Terrazza Brunelleschi - Em Florença
O hotel Baglioni tem dois bares e três restaurantes, cada um com características diferentes. O mais procurado pelos apreciadores de vistas panorâmicas fica no quinto andar, bem acima do nível dos telhados de tijolos vermelhos.
Trata-se do Restaurante Panorâmico Terrazza Brunelleschi, do qual é possível apreciar a cúpula da Santa Maria del Fiore tão de perto que se tem a sensação de poder tocá-la.
Les Etoiles - Em Roma
A paisagem é tão deslumbrante que o Restaurante Les Etoiles, no terraço do Garden Hotel, é bastante procurada por empresas de produção cinematográfica que desejam captar imagens preciosas de Roma, como a cúpula de São Pedro, no Vaticano, e as colinas ao redor da cidade
Restô do Chapitô - Em Lisboa
Um lugar charmoso e com a peculiaridade de estar integrado a um espaço cultural que leva o mesmo nome. O Restô do Chapitô, com cozinha internacional, fica ao redor das muralhas do Castelo de São Jorge, cartão-postal de Lisboa. Salta aos olhos belos pontos da capital portuguesa e do Tejo.
Portucale - Em Porto
O Portucale fica no 14º andar do Edifício Miradouro, tem decoração requintada, com tapeçaria nas paredes e móveis dos anos 50, e a mais deslumbrante vista panorâmica do Porto. Mar, rio e montanhas compõem a bela paisagem.
Monserrate - Sintra
Localizado dentro do Tivoly Sintra Hotel, o restaurante Monserrate exibe vista panorâmica da encosta da Serra de Sintra e de seus belos palácios. Com capacidade para 100 pessoas, o local conta também com um Bar Panorâmico, localizado no hall aberto e com capacidade para apenas 20 clientes.
Zlatá Praha - Praga
O restaurante Zlatá Praha fica localizado no hotel Intercontinental, em Josefov, no topo do edifício. A vista nem é tão alta, mas impressiona mesmo assim. Entre as belezas que podem ser "degustadas" estão a maioria das 600 torres espalhadas por Praga.
Uto Kulm - Uetliberg/Zurique
Uma vista sobre a cidade de Zurique e para além dos Alpes, a 871 metros acima do nível do mar. Isso pode pode feito diretamente do jardim de inverno La Bellezza, do restaurante Uto Kulm.

Terraço Itália - São Paulo

Na cozinha, clássicos da gastronomia italiana. Como vista, a maior cidade do Brasil, a 160 metros de altura. Se no almoço o Terraço Itália é reduto de executivos, à noite ele é point de casais apaixonados e de famílias. O restaurante possui quatro ambientes: Piano Bar, Sala Nobre, Sala Panorama e Sala São Paulo.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...