sábado, 6 de novembro de 2010

ESPETÁCULO DE LOJAS - SHOW SHOPS

Loja da Louis Vuitton na Bond Street, em Londres

Nesta loja da Louis Vuitton – grife que detém o primeiro lugar entre as melhores marcas globais de luxo, segundo pesquisa da Interbrand 2010 –, inaugurada em maio deste ano, o über arquiteto Peter Marino criou vários ambientes diferenciados. Caso do “bag bar”, onde a cliente senta em uma banqueta e elege sua bolsa como se escolhesse um drinque.
Há ainda a biblioteca e uma área especialmente dedicada às joias e relógios. Uma instalação de baús vintage suspensos no ar e apoiados por uma malha metálica feita no padrão do monograma LV envolve toda a loja, filtra a luz e move-se como uma cortina.
No segundo andar existe o “the apartment”, um mundo à parte voltado a eventos e atendimentos privados, acessado apenas mediante convite. O lugar é decorado com obras de arte e antiguidades raras e conta com móveis e tapetes de seda e lã desenhados pelo próprio Marino.

Guerlain Champs Élysées: templo da perfumaria em Paris

Um templo para perfumes e artigos de beleza. O mármore de Carrara adorna o primeiro andar da antológica boutique Guerlain, que abriu as portas em 1914 e foi totalmente remodelada em 2005 pelos arquitetos Andrée Putman e Maxime d'Angeac. O dourado serve de tema, tendo um cuidadoso projeto de iluminação em LED para deixá-lo contemporâneo, revelar as paredes onduladas e conferir suave brilho aos frascos, expostos no segundo andar.

A loja Prada em Tóquio é visita obrigatória para os amantes da arquitetura futurista do escritório suíço Herzog & de Meuron

Casamento feliz entre design e moda neste projeto do famoso escritório de arquitetura suíço Herzog & de Meuron para a loja Prada. Localizada no badalado distrito de Ayoama, em Tóquio. Trata-se de um edifício de vidro apelidado de Epicenter, que chama atenção pela beleza e vanguarda, exibindo com charme discreto o minimalismo da marca.

Stuart Weitzman: a loja em Roma é uma surpresaondulante que exibe com atitude as criações do designer americano

Com cenário inovador e purista, a loja do designer de sapatos Stuart Weitzman - que já criou alguns dos modelos mais caros do mundo - tem projeto assinado pelo arquiteto italiano Fabio Novembre. No espaço, os produtos são exibidos em meio a paredes ornadas com serpentantes prateleiras feitas de estuque veneziano. O décor em tons de bege e branco e a iluminação impecável ressaltam cada item e criam um efeito hipnotizante.

Ralph Lauren: a mais nova das lojas-palácio do estilista-epítome da moda americana


Aberta há poucos dias, a nova loja Ralph Lauren na Madison é um palacete de limestone de quatro andares, que acomoda as linhas feminina, casa e acessórios, além de novidades como a coleção de lingerie e terninhos sob medida. Assinada pelo arquiteto Thomas Hut e pela Weddle Gilmore Architects, tem ambientes retrô, com lareira, pé direito altíssimo, pisos de mármore e detalhes que revelam todo o bom gosto do universo da marca.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...