quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Voce teria coragem? You have courage?

México – Museu Subaquático
As águas transparentes do Caribe se transformaram em um imenso museu natural. Inaugurado em outubro, o Museu Subaquático de Arte Contemporânea no litoral de Cancún é o maior do mundo debaixo d’água.
400 esculturas de cimento, que juntas pesam 120 toneladas, estão fincadas no fundo do mar. Elas foram esculpidas uma a uma durante anos pelo artista inglês Jason de Caires Taylor. A ideia é chamar a atenção para a degradação da vida marinha. Moradores locais serviram de modelo. Com o tempo, corais e algas vão cobrir seus contornos. A entrada é gratuita. Você só vai precisar de equipamento de mergulho e muito fôlego.

Ilhas Maldivas – Restaurante Ithaa Undersea
A cinco metros de profundidade, o teto de vidro ovalado do Ithaa Undersea oferece uma bela vista panorâmica de 180° do Oceano Índico. No almoço, o sol ilumina todo o mar e o ambiente resplandece de luz. Curiosos tubarões e arraias passam rente O visitante chega ao restaurante impecável, sem uma gotinha de água na roupa. O acesso é feito por uma plataforma na superfície e uma escada. Exclusivo, o restaurante comporta apenas 12 pessoas por refeição. Com culinária sofisticada, experimente o filé de peixe frito, coberto com xarope de mapple e molho de capim cidreira, acompanhado com purê de batatas. ao vidro para olhar a sua comida.



Emirados Árabes - Hotel Atlantis The Palm

Imagine-se em um aquário gigantesco, com mais de 65 mil animais marinhos. E que da janela do quarto é possível ver de pertinho arraias, tubarões e uma infinidade de peixes deslizando elegantemente. É possível? Sim, na extravagante Dubai tudo é possível.
As suítes submersas do Hotel Atlantis The Palm ficam no fundo da Lagoa Ambassador, na ilha artificial Palm Jumeraih. Luxuosíssimas, contam ainda com internet, TV a cabo e hidromassagem. Mas se quiser interagir com os animais, vá até as piscinas e nade com os simpáticos golfinhos. Só o preço é um tantinho salgado: a diária para casal custa 29.500 dirhams, cerca de R$ 9 mil.


EUA – Jules Undersea Lodge
é preciso mergulhar para chegar até o Jules Undersea Lodge, a nove metros de profundidade na Lagoa Emerald, na Flórida. Fique tranquilo, pois o “camareiro” se encarrega da bagagem, transportada em uma maleta à prova d’água.
Você vai se sentir como se estivesse em um submarino. São apenas dois quartos, pequenos e confortáveis. O espaço conta com telefone e ar condicionado. Mas a vedete é a janelona de 42 polegadas, que parece uma televisão com o vaivém de peixinhos.

Ilhas Maldivas – Hurvafen Fushi Spa
Se você relaxa enquanto observa um aquário, imagine contemplar o movimento vagaroso de tartarugas gigantes em pleno Oceano Índico. Essa é a ideia do Hurvafen Fushi, que abriga o único spa submerso do mundo. Tudo ali evoca o mar - dos tecidos fininhos que lembram algas às almofadas macias que parecem feitas de esponja.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...