segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Chicago transformada - Chicago transformed

A Comissão de Planejamento de Chicago aprovou a primeira fase do projeto que transformará uma área de 214 hectares ao sul da cidade. Assinado pelos escritórios SOM (Skidmore, Owings & Merrill) e Sasaki Associates, o projeto é uma parceria público-privada entre a U.S. Steel Corporation, McCaffery Interests LLC e o governo local e deverá custar cerca de quatro bilhões de dólares.
A área de 214 hectares abrigava o primeiro moinho da U.S. Steel Corporation e está fechada desde 1992. O projeto dos arquitetos e urbanistas prevê a construção de 50 hectares de parques, um píer para cerca de 1.500 barcos, 1,63 km² de espaços comerciais, além de residências e uma nova infraestrutura pública. A planta segue as diretrizes do LEED Neighborhood Design.
A fase um do projeto, especificamente, inclui 74,3 mil m² de espaços comerciais e de entretenimento, além de residenciais, segundo informações da McCaffery Interests LLC. A cidade vai destinar 96 milhões de dólares somente para a construção das ruas, calhas, esgotos e outros equipamentos básicos de infraestrutura.

As obras devem começar em 2012 em paralelo com a construção da South Shore Drive, uma estrada de quatro pistas que vai ligar a região ao centro de Chicago e à Highway 41.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...