terça-feira, 28 de setembro de 2010

PRÊMIO INGLÊS - ENGLISH AWARD

David Chipperfield é o vencedor da Royal Gold Medal, premiação anual concedida pelo Royal Institute of British Architects (Riba). O arquiteto britânico já havia recebido o Stirling Prize pelo Museu de Literatura Moderna de Marbach am Neckar, na Alemanha, e tem como obra emblemática a remodelação do Neues Museum de Berlim (foto abaixo), concluída em 2009.

Apremiação não se refere a um edifício específico, mas à obra completa do arquiteto. Sua respectiva medalha é entregue pessoalmente pela Rainha da Inglaterra, e não está associada a qualquer tipo de gratificação em dinheiro.
Nascido em Londres em 1953 e formado na Architectural Association, Chipperfield trabalhou com Stephen Douglas, Richard Rogers e Norman Foster antes de montar seu próprio escritório, em 1984. Entre os projetos de destaque estão uma loja de Issey Miyake, em Londres, o Museu Nacional de Remo, em Henley-on-Thames, Inglaterra, e o Figge Art Museum em Davenport, EUA.

Na lista de arquitetos que já receberam o Riba Royal Gold Medal, figuram nomes como Ludwig Mies van der Rohe, Le Corbusier, Alvar Aalto, Oscar Niemeyer, Frank Gehry, Richard Rogers e Norman Foster.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...