sábado, 18 de setembro de 2010

Fim da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo?

End of the International Architecture Biennial in Sao Paulo?

O calendário da Fundação Bienal de São Paulo para o próximo ano está pronto. Porém, no lugar do tradicional - e maior - evento da arquitetura brasileira, a BIA - Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, está uma mostra de grande porte com o acervo do Museu de Oslo, da Noruega.A notícia vazou no último 17 de agosto, na posse dos novos conselheiros da Fundação, quando o presidente Heitor Martins apresentou o calendário.

Em comunicado oficial, divulgado no dia 10 de setembro, a diretoria da Fundação Bienal informou: "a Diretoria da Fundação Bienal de São Paulo esclarece que a Bienal vem apoiando nos últimos anos a Bienal Internacional de Arquitetura, cuja organização é de responsabilidade do Instituto de Arquitetos do Brasil, por meio da cessão, sem ônus, do seu pavilhão no Parque do Ibirapuera.

Contudo, em 2011, o pavilhão não estará disponível em função de outros eventos em torno das comemorações dos 60 anos da Bienal de Artes Plásticas."Esse pode ser o resultado da relação supostamente desgastada entre IAB/SP e Fundação Bienal, comentada nos últimos tempos. Agora, a pergunta que fica é: com uma exposição norueguesa ocupando o pavilhão da Bienal, será que o IAB vai encontrar outro espaço para realizar a mostra? E aí, o que vai rolar?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...