quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Estádio 2014 oficializado / 2014 Stadium officially

O Corinthians divulgou nota oficial nesta terça-feira com detalhes do projeto de construção do seu estádio no bairro de Itaquera. O clube revelou que as obras começarão a ser realizadas ainda neste ano e terão um custo de R$ 335 milhões. Além disso, ressaltou o apoio recebido de todas as esferas públicas.

Andrés Sanchez, presidente do clube, espera que o estádio seja inaugurado nos primeiros meses de 2013, o que permitira a sua utilização na Copa das Confederações. Além disso, admite que o apoio maciço dos governos municipal, estadual e federal serão fundamentais para que o processo de construção seja acelerado.

Porém, resta um assunto a resolver: a capacidade do estádio. É que, com 48 mil lugares, o local não pode receber a abertura do Mundial no Brasil - o mínimo exigido é 65 mil lugares. A ampliação do projeto não está descartada e deve ser discutida a partir da semana que vem, quando os funcionários da Fifa chegam ao País para começar a acompanhar os trabalhos do Comitê Organizador Local.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...