sábado, 28 de agosto de 2010

Muitos prédios - Many buildings

Há 21 empreendimentos com obras em andamento em apenas seis ruas. E o mercado, segundo a Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio, espera na região 50 lançamentos só de prédios comerciais.
Até 2013, serão entregues mais 220 mil metros quadrados - um terço a mais na área de escritórios já existentes. Isso sem contar o Shopping JK, que deve ficar pronto no próximo ano com 116 mil m², e os empreendimentos residenciais, que ganham volume, já que o estoque de terrenos para a construção comercial se esgotou.

Hoje a Vila Olímpia tem 106 edifícios comerciais - 681 mil m² de área que abrigam escritórios de advocacia, agências de publicidade, polos de tecnologia e escritórios do mercado financeiro, segundo pesquisa da Cushman & Wakefield, empresa especializada em estratégias de negócios imobiliários.
Em algumas ruas, como a Cardoso de Melo, há quarteirões inteiros que foram abaixo. Pequenos sobrados e comércios locais deram lugar a tapumes e grandes fundações, a partir das quais começam a subir torres altíssimas. Na Ministro Jesuíno Cardoso, o Colégio Nossa Senhora do Carmo, fechado há dois anos, dará lugar a um edifício comercial.
A antiga região de armazéns e pequenas casas, que começou a se transformar em 2000, virou um dos polos mais concorridos do mercado imobiliário. e só perde para as regiões da Faria Lima (2,7%) e do Itaim (2, 8%). E os novos lançamentos devem duplicar o estoque de escritórios de alto padrão nos próximos três anos."

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...