O estaleiro francês Wally, criador de veleiros e iates de alto luxo, e a marca de roupas Hermès, produtora dos ternos e das gravatas mais cobiçadas do mundo, se uniram com um objetivo ambicioso - construir o iate mais sofisticado de todos os tempos. Aparentemente, conseguiram. O resultado dessa união, que se chama Wally-Hermès (WHY), foi um iate com um nível de luxo estratosférico e um preço idem: US$ 137 milhões.
Maior do que o preço, só o tamanho do WHY: 58 metros de comprimento por 38 metros de largura, tem três andares e 3.900 m² de área útil para os passageiros. O que dá 245 m² por passageiro (100 m² cobertos e 145 m² ao ar livre). Só a suíte presidencial, que fica no terceiro andar do iate, tem 200 m².
É uma verdadeira mansão flutuante, com toda a decoração interna feita pela Hermès, sala de cinema, academia, spa, piscina coberta de 25 m, heliponto e até elevador - para subir e descer os três andares do iate sem fazer esforço.
O WHY, que foi a sensação do Salão de Iates de Abu Dhabi neste ano, ainda não tem comprador. Segundo revistas americanas, os atores Brad Pitt e Angelina Jolie cogitaram comprá-lo.
Ele tem autonomia de 26 mil km, ou seja, consegue ir do Rio de Janeiro até a China sem precisar reabastecer. Isso porque ele também é ecológico: seu teto é inteiramente coberto por placas captadoras de energia solar, que são capazes de produzir até 500 kilowatts/hora de eletricidade por dia. É o suficiente para atender de 40% a 50% do consumo dos passageiros e tripulantes, e gera uma enorme economia para o meio ambiente - graças a esses painéis solares, o iate economiza até 160 mil litros de diesel por ano.
É uma verdadeira mansão flutuante, com toda a decoração interna feita pela Hermès, sala de cinema, academia, spa, piscina coberta de 25 m, heliponto e até elevador - para subir e descer os três andares do iate sem fazer esforço.
O WHY, que foi a sensação do Salão de Iates de Abu Dhabi neste ano, ainda não tem comprador. Segundo revistas americanas, os atores Brad Pitt e Angelina Jolie cogitaram comprá-lo.
Ele tem autonomia de 26 mil km, ou seja, consegue ir do Rio de Janeiro até a China sem precisar reabastecer. Isso porque ele também é ecológico: seu teto é inteiramente coberto por placas captadoras de energia solar, que são capazes de produzir até 500 kilowatts/hora de eletricidade por dia. É o suficiente para atender de 40% a 50% do consumo dos passageiros e tripulantes, e gera uma enorme economia para o meio ambiente - graças a esses painéis solares, o iate economiza até 160 mil litros de diesel por ano.
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