sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Construir ou não construir? Build or not build?

Um velho prédio desocupado de cinco andares na rua Park Place, a dois quarteirões do local onde ficavam as Torres Gêmeas do World Trade Center (WTC), em Nova York, está no centro de uma das mais recentes polêmicas nos Estados Unidos.

No local, está prevista a construção de uma mesquita e de um centro cultural islâmico.
A decisão tem desatado a ira de inúmeras pessoas que consideram a iniciativa uma provocação às famílias das vítimas do 11 de Setembro de 2001, que deixaram quase 3 mil mortos em ataques lançados em Nova York, Washungton e Pensilvânia.

Os partidários do projeto, por sua vez, defendem o direito de liberdade de culto e argumentam que a iniciativa, entre outros objetivos, visa a promover o diáligo inter-religioso

Prédio de cinco andares a dois quarteirões de onde ficava o World Trade Center dará lugar a um centro islâmico orçado em US$ 100 milhões

Entrada do prédio a dois quarteirões de onde ficavam as Torres Gêmeas, onde deve ser construído um centro islâmico. No local, já funciona informalmente uma mesquita Mulher mostra cartaz que diz: "Essa mesquita celebra nossos assassinos"

Americana protesta: "Não glorifiquem os assassinos de 3 mil. Não à mesquita da vitória do 11/9"

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...