terça-feira, 27 de julho de 2010

VILA VERTICAL - VERTICAL VILLAGE

Foi iniciada em julho a obra do Beirut Terraces, edifício residencial assinado pelo escritório Herzog & de Meuron em Beirute, capital do Líbano. Como uma "vila vertical", o prédio possui 130 plantas diferentes de apartamentos. A previsão é de que a obra seja concluída entre o fim de 2013 e início de 2014.
O Beirut Terraces é o primeiro empreendimento residencial projeto por Herzog & de Meuron na cidade. Segundo os arquitetos, o objetivo principal da arquitetura do edifício era promover um renascimento do estilo de vida urbano que integra espaços internos e ao ar livre. "A torre residencial fornece a plataforma para uma vila vertical onde a vida e a sustentabilidade da comunidade sejam características chaves de projeto. O formulário claro e dinâmico do edifício diferencia-se das torres vizinhas", disseram.
O projeto do Beirut Terraces propõe a criação de plantas abertas e flexíveis, que podem ser utilizadas de diversas maneiras, de acordo com o gosto do proprietário. Ao todo, são 25 andares de imóveis com tamanhos que variam de 50 m² a 200 m², além de quatro subsolos de estacionamento. Os apartamentos possuem, no mínimo, dois quartos e chegam a ter mais de cinco dormitórios.
Assinado pelo arquiteto Vladimir Djurovic, o paisagismo do empreendimento cria uma série de "cortinas verdes verticais", que são formadas por hortaliças e outras plantas nativas. Além de dar um clima mais aconchegante, segundo o paisagista, os espaços verdes ainda moderam o clima das residências.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...