quarta-feira, 28 de julho de 2010

Reforma no Museu - Reform at the Museum

O Memorial do Imigrante, localizado na Mooca, zona leste da capital paulista, que celebra a memória da imigração em São Paulo, fechará as portas na segunda-feira, para passar por obras de restauro que devem durar 12 meses. A reabertura está prevista para agosto de 2011.
Com o restauro, orçado em R$ 5,2 milhões, fachada e telhados do Memorial serão totalmente refeitos e o espaço será adaptado para receber pessoas com deficiência. O complexo - que ocupa os prédios da antiga Hospedaria dos Imigrantes, construída entre 1886 e 1888 - também vai ganhar um auditório para 150 pessoas, construído em salas hoje ociosas do conjunto. As obras começam semana que vem.

Outra novidade será a criação de um café-restaurante - que terá cardápio especial, com pratos típicos das diferentes culturas - e uma loja, também com temática da imigração. Além de reforma estrutural, um novo projeto museológico ficará pronto até dezembro. "A ideia é tornar o museu mais informativo e interativo", diz o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...