terça-feira, 25 de maio de 2010

ORIGINALIDADE HOLANDESA / ORIGINALITY DUTCH

Recentemente foi inaugurado o hotel Inntel, na cidade de Zaandam, Holanda. O prédio de 12 andares projetado pelo escritório alemão WAM Architecten é formado por cerca de 70 pequenas casas "empilhadas", que foram inspiradas nas tipologias e cores tradicionais da região. A obra custou 15 milhões de euros.
Segundo os arquitetos, foram reproduzidas no hotel diferentes tipos de casas, que variam da residência de um político à casa de campo de um trabalhador.

A fachada, principal destaque do projeto, utiliza quatro tons diferentes de verde e um de azul, cores típicas da arquitetura local. Quanto aos materiais, os arquitetos optaram por revestir os dois primeiros andares em madeira e os outros pavimentos com fibrocimento.
Internamente, o empreendimento possui 160 quartos, além de um restaurante, auditório, piscina e um centro de ginástica com uma sauna. O escritório ainda finaliza a construção de um centro de conferências no terreno do hotel, com previsão de conclusão até o fim de 2010.

A construção do Hotel Inntel faz parte de um plano de reurbanização do centro da cidade de Zaandam. O projeto prevê mudanças na disposição histórica do bairro, a reabertura de um canal e a restauração da atmosfera tradicional da cidade. O hotel foi a primeira edificação concluída dentro desse projeto.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...