quinta-feira, 22 de abril de 2010

EDIFÍCIO ITÁLIA EM SÃO PAULO

O Edifício Itália, considerado o segundo maior da cidade, foi inaugurado em 1965 na cidade de São Paulo. Com 165 metros de altura, sendo 150 metros a partir do chão, tornou-se um importante ponto turístico da capital. O prédio conta com 19 elevadores, 6 mil m² de vidro e tem capacidade para 10 mil pessoas.
Ele se tornou um marco da cidade não apenas pelo tamanho, mas também por seu famoso e tradicional restaurante, o Terraço Itália. Situado na cobertura do empreendimento, permite vista de 360 graus da capital e oferece uma das cartas de vinho mais completas da cidade.

Distribuídos entre os 46 andares do edifico, encontram-se também um teatro, uma galeria no térreo e o antigo clube Circolo Italiano, que hoje ocupa três andares. Projetado pelo arquiteto Franz Heep, o estabelecimento teve idealização da colônia italiana em São Paulo, cuja sede já situava-se no terreno onde fora construído um dos maiores exemplos de arquitetura vertical do País. Para quem passa pelo cruzamento das avenidas Ipiranga e São Luis, é quase impossível não olhar para o alto e tentar avistar o topo do prédio.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...