segunda-feira, 5 de abril de 2010

CERCA VIVA

Segurança, privacidade, proteção acústica e delimitação de espaço estão entre as vantagens de se ter uma cerca viva em casa. Isso sem falar da função estética. Espécies como hibisco, podocarpo, coroa-de-Cristo, ligustro, tuia e murta estão entre as mais empregadas (ver fotos abaixo na sequencia).

A proteção acústica é mais um efeito alcançado por cercas vivas, especialmente quando se opta por plantas densas como a tuia, a murta, o podocarpo e o hibisco, uma das mais procuradas, devido às suas belas flores.

Muitas vezes, a cerca viva separa dois espaços em um mesmo jardim. A função pode ser delimitar caminhos, esconder equipamentos e máquinas – como aquecedores de piscina e tomadas de ar para ventilação do subsolo –, emoldurar a área da piscina, definir o espaço gourmet ou simplesmente criar desenhos.

As cercas vivas podem ser compostas por mais de uma espécie, mas é preciso ficar atento, pois cada uma requer um tipo de manutenção. Por isso – e também para não causar um efeito visual confuso –, é preciso plantá-las em linhas diferentes.

Um comentário:

Anônimo disse...

ola sou de goiania goias como eu fasso uma cerca viva dessa e como eu sei caucular o valor q eu vou gastar e numa aria de 700 metros quadrados obrigado

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...