terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

ENTIDADES


Você que é arquiteto ou estudante de arquitetura, conheça algumas das entidades de nossa área:

IAB Neste site de um dos mais atuantes órgãos de arquitetura e urbanismo do país, você pode encontrar informações gerais sobre a entidade, notícias, artigos, editorial, agenda de eventos no Brasil e no exterior, bem como resultados de concursos públicos.

ABAP Para você que é paisagista ou pretende contratar um, neste site você pode encontrar notícias, agenda de cursos relacionados com o paisagismo, informações institucionais, links e uma lista de arquitetos paisagistas associados de todo o Brasil.

FENEA Se você é estudante de arquitetura, não deixe de visitar este site da Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. Contém informações sobre a entidade, cronograma de eventos, download de arquivos, além de sites sobre os encontros já realizados.

ABEA Site da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo: informações gerais, relação de cursos de arquitetura, eventos, cadernos e artigos, editais para contratação de professores, além de informações sobre configurações de laboratório, diretrizes curriculares e o provão 2002.

CONFEA Neste site, o arquiteto tem acesso a informações institucionais, eventos, notícias, artigos, legislação do sistema CONFEA/CREAs, lista de anteprojetos em trâmite, editais de licitação, além de endereços para todos os CREAs do país.

ASBEA Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura. Informações sobre a instituição, relação de escritórios associados em alguns estados brasileiros, tabela e cálculo de honorários, artigos e textos, boletins informativos, debates, links e normas para desenho em CAD podem ser encontrados neste site.

ABD Notícias, lista de serviços prestados pela ABD, eventos, relação de escritórios regionais e associados, além de cursos reconhecidos pelo órgão que tem, como missão, valorizar a relação entre profissionais, clientes e empresas no ramo de design de interiores.

UIA União Internacional de Arquitetos: notícias, informações institucionais, congressos e concursos internacionais, museus e escolas de arquitetura, eventos, publicações e informações gerais sobre a entidade que tem, como objetivo, unir os arquitetos de todo o mundo em busca da melhoria de qualidade de vida urbana em todos os países. Em inglês e francês.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...