segunda-feira, 29 de março de 2010

Nobel da arquitetura / Nobel of architecture


Os arquitetos japoneses Kazuyo Sejima, 54, e Ryue Nishizawa, 44 --famosos por projetar espaços marcados pela leveza e transparência-- ganharam o Prêmio Pritzker de 2010, anunciou o júri neste domingo(28/03).
Sejima e Nishizawa se unem, assim, a Frank Gehry, Rem Koolhaas e Renzo Piano ao receberem o principal prêmio na área, em reconhecimento aos museus de arte, prédios de universidades e lojas de alta costura que projetaram no Japão, nos Estados Unidos e na Europa.

O júri do Pritzker --formado por arquitetos, acadêmicos, escritores e designers-- parabenizou a dupla por projetar estruturas que deixam o fundo à mostra, levando à formação de panos de fundo inusitados às atividades que ocorrem no espaço.Entre os projetos da dupla mencionados pelo júri estão o prédio da Christian Dior em Tóquio e o Pavilhão de Vidro do Museu de Arte de Toledo (EUA).

A cerimônia de entrega do Pritzker ocorrerá em maio na ilha Ellis, em Nova York. Na premiação, Sejima e Nishizawa receberão US$ 100 mil e um par de medalhas de bronze.

Um comentário:

Andréia disse...

Olá,
Faço parte da equipe da Editora Zupi e gostaria de saber se você estaria interessado em realizar uma parceria de apoio de mídia para o seguinte evento:

http://www.voxelshow.com.br/evento/

Caso haja interesse, entre em contato.

Att,
Andréia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...